Exposição "Joias do Jardim" abre nesta-quinta(7), no Espaço São José Liberto



O lugar que um dia foi o pátio de recreação dos detentos no antigo presídio São José deu espaço para o único museu de gemas aberto que existe no Brasil. O "Jardim da Liberdade" é um dos locais mais bonitos e visitados dentro do Espaço São José Liberto e reúne cristais, quartzos, ametistas e citrinos distribuídos em formato de mandala, que se harmonizam com plantas e uma bela fonte de água. Por mais de 100 anos o Espaço São José Liberto foi utilizado como local onde se cumpria pena privativa de liberdade, tantos para presos políticos quanto para condenados pela justiça. 

  

O jardim foi a inspiração de Lúcia Gois que criou a coleção "Joias do Jardim", reunindo 49 peças produzidas com pedras que estão presentes no Jardim da Liberdade como quartzo rosa, citrino e ametista. Todas as peças foram criadas por Lúcia Gois, em parceria com Argemiro Munhoz e e Helena Bezerra, e colaboração de Anderson Moraes. Todos fazem parte do Programa Polo Joalheiro, que há 20 anos tem transformado o mercado de joias no Pará  

  

"Joias do Jardim" abre nesta quinta-feira (7) e ficará em exposição até 24 de abril. De terça a sábado, de 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h.