Estação das Docas tem teatro e dança neste fim de semana com entrada franca

Neste domingo (25), às 17h30, o projeto Teatro ao Pôr do Sol, da Estação das Docas, apresenta o Dirigível Coletivo de Teatro com o espetáculo “Quem é o mais poderoso?”. Retirado do livro “Contos para Crescer”, que reúne diversas histórias escritas por autores de vários lugares do mundo, o conto japonês narra a história do talhador de pedras que queria sempre ser outro: o patrão, o imperador, o sol, a nuvem ou a montanha, tudo menos ele mesmo.

Ele magicamente vai se transformando no que deseja. Até que, num certo momento, torna-se a montanha e percebe que está sendo destruída pelo homem simples que quebra pedras para sobreviver. A proposta é mostrar ao público que no mundo tudo e todos têm seu valor.

O Dirigível Coletivo de Teatro é um grupo colaborativo que produz espetáculos cênicos a partir da pesquisa e experimentação artística entre diferentes linguagens (teatro, literatura, dança, música, vídeo e artes plásticas) em busca de um ponto convergente e inovador da criação teatral. O projeto Pôr do Sol tem entrada gratuita e ocorre sempre no segundo e quarto domingo de cada mês.