FCP promove II Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

De segunda, 19, até esta quarta-feira, 21, a Fundação Cultural do Pará realiza o II Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. A programação acontece no Margarida Schivasappa, no Centro de Eventos Ismael Nery e em locais públicos de acordo com a atividade externa. A temática do Encontro gira em torno da familiarização da leitura através da contação de história. “O evento reforça a importância da leitura no contexto social e valoriza a contação de história por facilitar o processo de aprendizagem”, afirma Giselle Arouck, Diretora de Leitura e Informação da FCP.

A programação contará com discussões, rodas de conversas, acolhimento poético, atividades externas e oficinas literárias. A expectativa pelo evento é muito boa “Vamos fortalecer muito a discussão da necessidade de se interiorizar o conhecimento. Esperamos uma adesão muito maior do público este ano por ser uma temática mais abrangente”, completa Giselle Arouck.

Na programação do evento, ainda será promovido o III Encontro de contadores de história da Amazônia. A contadora de história, Gisele Ribeiro fala da importância da realização do encontro. “A gente sabe que literatura contada é uma tradição antiga aqui na Amazônia. Nas ilhas existem esses contadores, que chamamos de tradicionais, e nas cidades existem os contemporâneos. E o terceiro encontro é promovido com a vontade de manter viva essa arte da contação, e discutir a relação do tradicional com o contemporâneo, e trazer novos saberes” explica Gisele Ribeiro.


Serviço – II Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, na Fundação Cultural do Pará, entre os dias 19 e 21 de setembro. Acesse o site da Fundação Cultural do Pará http://www.fcp.pa.gov.br/cursos-e-oficinas/sede e faça a sua inscrição no evento.