Feira de Artesanato do Círio será aberta nesta quarta





O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará abre nesta quarta-feira 5, às 19h, a Feira de Artesanato do Círio (FAC), na Praça Waldemar Henrique. O objetivo do evento é promover a cultura paraense por meio do artesanato e a divulgação e comercialização dos produtos. Este ano, o Feira vai reunir o trabalho de 53 artesãos de Belém e do interior do estado, em uma tenda refrigerada, com 64 estandes montados em uma área de 708 m². A expectativa da coordenação é de que 26 mil pessoas visitem a Feira. A FAC dará ênfase às diferentes temáticas criadas por artesãos do estado, passando pelos artesanatos em miriti, o figurativo da flora e fauna e o decorativo/utilitário. 

Com isso, o público visitante poderá contemplar, além do tradicional brinquedo de miriti, artesanatos confeccionados em madeira, cerâmica, balata, trançados  em fibras, cuias e muito mais, todos vinculados à arte do Círio. O Sebrae promove feiras de artesanato nesse período da festividade de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, há mais de 15  anos.  A FAC é resultado da junção da  Feira do Miriti – evento que passou pelas praças da Sé, do Carmo e Dom Pedro II até chegar à Praça Waldemar Henrique – e a Feira do Círio - era realizada na Praça Santuário. Os dois eventos passaram a ser realizados onde é atualmente em 2010, mas cada um com seu nome. Em 2012, a Feira passou a ser chamada de FAC.

Serviço: Feira de Artesanato do Círio – FAC. De 5 a 9 de outubro, na Praça Waldemar Henrique. Horário de Funcionamento: Nos dias 5, 6 e 7 de outubro, das 14h às 23h. Sábado, dia 8, de  8h às 24h; e domingo, dia 9, das 7h às 13h.