Banco da Amazônia arrecada donativos com Gincana de Natal

A ação é realizada há 12 anos e envolve todos os empregados da instituição - Foto Ascom/Basa

A XII Edição da Gincana Natal Solidário, promovida pelo Banco da Amazônia, iniciou as arrecadações de donativos no último dia 11 de novembro. O objetivo é atender pessoas que precisam de um incentivo a mais para sorrir. A campanha mobiliza empregados das nove superintendências regionais e das 124 agências da instituição. De acordo com o Gerente de Imagem e Comunicação do Banco, Luiz Lourenço, todas as pessoas podem contribuir com a ação, fazendo doações em qualquer agência da instituição ou na recepção do edifício-sede. “A expectativa para este ano é superar a quantidade arrecadada no ano passado e proporcionar um natal com mais amor e felicidade para essas pessoas”, disse.

Luiz Lourenço informa que em um ato de solidariedade os colaboradores do banco buscam arrecadar brinquedos, fraldas geriátrica ou descartável e alimentos não perecíveis. Para contribuir não só materialmente, mas com um sentimento de fraternidade em uma época tão contagiante que é o natal. “O momento é de afeto, onde todos se reúnem em prol de um só objetivo, levar sorrisos para aqueles que precisam do nosso apoio para ser feliz”, completou Luiz Lourenço.

Arrecadação

Segundo a Gerência de Imagem e Comunicação, no ano passado, foram arrecadados pelas unidades do edifício-sede mais de 7,3 mil donativos que foram divididos entre as entidades: Associação Nova Vida; Comunidade do Lixão de Benevides; Escola Salesiano do Trabalho da Sacramenta; Abrigo São Vicente de Paulo; Classe Hospitalar de Voluntariados da Brinquedoteca do Hospital de Clínicas Gaspar Viana; Espaço de Acolhimento Institucional Recomeçar e Associação dos Catadores de Lixo do Aurá.

A Gincana Natal Solidário é realizada desde o ano de 2004, e ao longo deste período já arrecadou mais de 1.200.000 donativos entre fraldas geriátricas, brinquedos, alimentos não perecíveis, livros, sapatos, lençóis e toalhas entre outros itens, beneficiando mais de 1600 entidades carentes.

Esses resultados refletem o envolvimento de todos os colaboradores, terceirizados, estagiários e parceiros que tornaram possível esse movimento, trazendo a satisfação de saber que as ações beneficiaram pessoas não só com donativos, mas também com sorrisos.

Para mais informações:
4008-2809/ Alex Santos (Coordenador endomaketing)