Marituba lança campanha para prevenção à violência contra mulher







A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), de Marituba, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realiza nesta quinta-feira, 17, às 8 horas, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), a abertura da Campanha “16 Dias de Ativismo. Tome atitude. Quebre o silêncio. Denuncie a violência contra a mulher”.

A campanha ocorre em todo o mundo desde o ano de 1991 e objetivo é promover a prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres, visando erradicar todas as formas de violação de direitos que ocorrem nos espaços públicos, privados e domésticos contra a mulher.

Estão convidados para o evento o promotor criminal de Marituba, Lauro da Silva Freitas Junior; o juiz diretor do Fórum do Município, Augusto Carlos  Correa Cunha;  o delegado diretor da seccional de Marituba James Moreira de Souza; a delegada diretora da Delegacia da Mulher, Janice Maria de Aguiar e a representando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pa), Barbara Feio.

De acordo com dados divulgados em março pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres, foram registradas no país 63.090 denúncias de violência contra a mulher nos dez primeiros meses de 2015.