Passageiro com mandado de prisão em aberto é preso pela PRF em Marabá


Foto PRF/PA

Durante fiscalização realizada na BR 230 em Marabá na madrugada de hoje, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam Antônio Maria Ribeiro da Silva. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Os agentes da PRF deram uma ordem de parada ao ônibus que fazia a linha de Açailândia para São Luiz do Maranhão. Durante averiguações, após consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão  do Conselho Nacional de Justiça, os policiais constataram que o passageiro Antônio da Silva, tinha um mandado de prisão expedido em março de 2012, pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, pelo crime de roubo. Foi dada voz de prisão para o foragido que foi encaminhado a delegacia de polícia civil afim de cumprimento da ordem judicial.

Motocicleta roubada


Na madrugada de hoje, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam uma arma de fogo e uma motocicleta roubada. O flagrante ocorreu num ramal de acesso a Vila de Timborana, Zona rural do município de Ipixuna do Pará na BR-010. Os policiais abordaram o condutor identificado como Nunesvaldo Lima de Souza que estava parado sobre uma ponte com a motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor preta, sem placa. Durante a revista pessoal, os agentes da PRF encontraram dentro da mochila do condutor uma Pistola Taurus de calibre .40 com 4 munições intactas. Após ser realizada consulta da motocicleta nos sistemas de informação, foi constatado que havia uma ocorrência de roubo/furto no dia 23/11/2015 na cidade de Castanhal/PA. 

Questionado sobre os fatos, o condutor declarou que havia comprado a motocicleta por R$ 3.500,00 de um homem para quem ele havia feito um serviço de terraplanagem, e sobre a arma disse que não possuía porte de arma de fogo e que havia comprado por R$ 750,00. Por haver indícios de Crime de Receptação, previsto no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro e a posse ilegal de arma de fogo, conforme o Estatuto do Desarmamento, o condutor foi preso e conduzido para delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.