Paysandu empata e permanece na Série B em 2017

Raí entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate do Paysandu contra o Paraná

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu recebeu a equipe do Paraná, na noite desta terça-feira (08), no Estádio da Curuzu. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, onde o Papão saiu atrás no marcador, o Paysandu voltou melhor na segunda etapa e garantiu o empate em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fernando Karanga, pelo lado da equipe paranaense, e Raí, para o lado bicolor. A próxima partida do Papão na Série B será nesta sexta-feira (11), fora de casa, contra o CRB, no Rei Pelé.

A primeira etapa de jogo não ocorreu da melhor forma para a equipe bicolor. Os visitantes estiveram mais presentes no ataque e tiveram as melhores chances. Fernando Karanga foi o primeiro a ter chance para o Paraná, que desviou a bola da defesa de Emerson, e Pablo, em cima da linha, salvou o Papão.

Depois de alguns minutos, Lucas Taylor, aos 21, assustou o goleiro Emerson, e aos 23, Jhonny chutou de fora da área e obrigou o goleiro bicolor a fazer grande defesa. O Paraná chegou ao seu gol aos 31 minutos, com o atacante Fernando Karanga. Ele recebeu o lançamento, driblou o goleiro Emerson e tocou a bola para o gol.

Na primeira etapa, o Papão saiu atrás do marcador contra o Paraná.

No segundo tempo, o Paysandu voltou de cara nova. Leandro Cearense e Raí entraram nos lugares de Cleyton e Lucas. A mudança colocou o Papão mais forte no ataque, tendo as melhores chances da segunda etapa. Aos 19 minutos, Tiago Luís cruzou a bola na área e quase surpreendeu o goleiro Wendell. Em seguida, aos 28, o meia arriscou o chute de fora da área e o goleiro adversário fez grande defesa.



Depois de insistir, veio a chance na bola parada. Leandro Cearense sofreu falta frontal, e Raí cobrou no ângulo direito do goleiro Wendell, sem chances de defesa para o adversário, empatando a partida. Depois do gol, a partida ficou movimentada para os dois lados, mas com o placar mantido em 1 a 1. Com esse resultado, o Paysandu atingiu a pontuação necessária para se manter na Série B de 2017.

* Assessoria Paysandu
Imagem: Fernando Torres / Paysandu