Corpo de Lucas Gomes será enterrado em Bragança

O corpo do jogador Lucas Gomes chegará à capital paraense neste domingo (04), em um voo comercial da companhia Latam. Do Aeroporto Internacional de Belém, ele seguirá direto para Bragança, onde será velado por familiares e amigos e depois enterrado em um distrito próximo daquele município.

Lucas Gomes é uma das vítimas da tragédia que vitimou jogadores, comissão técnica, diretores e jornalistas que estavam a bordo do avião da companhia Lamia que caiu perto de Medellín, na Colômbia, onde o time da Chapecoense disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O acidente, ocorrido na madrugada do último dia 29, deixou 71 vítimas.

O velório coletivo ocorreu neste sábado (03), na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Pará acompanharão o desembarque do corpo do jogador, que será acompanhado por uma guarda fúnebre e receberá honrarias durante a condução ao veículo que fará o traslado até o município de Bragança, distante quase 200 quilômetros da capital paraense.
Durante todo o percurso, motocicletas com batedores da Polícia Militar abrirão caminho para o cortejo, que contará ainda com viatura do Corpo de Bombeiros para alguma necessidade.

Na chegada a Bragança, o caixão com o corpo do jogador será colocado em uma carro do grupamento do Corpo de Bombeiros local e percorrerá as principais ruas do município até o local do velório.
Depois de receber as homenagens de familiares, amigos e da população em geral, a urna com corpo do jogador será levado em outro veículo do Corpo de Bombeiros até um distrito distante cerca de 40 quilômetros do centro da cidade.