Em apenas seis horas de fiscalização em Castanhal, PRF apreende 3 veículos roubados

Em apenas seis horas de fiscalização, três veículos, que foram roubados esse ano nas cidades de Teresina (PI), Castanhal (PA), e Fortaleza (CE) foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quinta feira (8), no quilômetro 53 da BR-316,  município de Castanhal, no Nordeste do Pará. Para tentar burlar a fiscalização, dois dos três veículos, adulteraram a numeração do chassi e do motor  e o Certificado de Registro e Licenciamento  (CRLV) de um dos veículos  pertencia a um lote de formulários do DETRAN roubado este ano em São Paulo.

O primeiro flagrante ocorreu às 11h30, quando os agentes da PRF abordaram um veículo Fiat Strada Working de placa OIR-1090 conduzido por Valdemir Lima de Souza de 39 anos. Após os policiais verificarem os sinais identificadores do veículo, constataram que a marcação do número do chassis e do motor apresentavam divergências e pertenciam à um outro veículo Fiat Strada Working de placa OEA-9016, com ocorrência de roubo/furto em 07/03/2016 na cidade de Teresina no estado do Piauí.

Logo em seguida, por volta  das 13h15, foi abordada a motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha, placa OFI-7917/PA conduzida por Catiany de Almeida Sousa, de 32 anos acompanhada de uma passageira, transitavam sem o uso do capacete de segurança. Após os policiais realizarem a consulta da placa nos sistemas de informações, constataram que havia um registro de roubo/furto em 17/11/16 na cidade de Castanhal . Questionado  sobre a motocicleta roubada, a condutora informou que havia ganhado  de seu companheiro  que estava preso em uma casa penal.

Horas depois, no final da tarde, os agentes da PRF abordaram o veículo Hyundai HB20, cor branca, placa OSJ-2112/CE, que ia de Belém com destino a cidade Salinópolis, conduzido por Edinaldo Silva Teixeira, de 36 anos. O condutor apresentou o CRLV que após consulta nos sistemas de informação, foi constatado que sua numeração fazia parte de um lote de formulários roubado do DETRAN na cidade de Itanhaém no estado de São Paulo. Após realizarem as verificações dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram  indícios de adulteração. O motor possuía numeração intacta e correspondia a outro veículo de mesmas características mas de placa FQN-4429/SP com registro de roubo no município de Fortaleza, estado do Ceará em 01/06/2016.


Devido os flagrantes dos crimes de receptação e uso de documento falso, os condutores dos veículos foram presos e encaminhados à Seccional de Polícia Civil de Castanhal para instauração de inquérito policial para apurar os casos.