PRF prende condutor que tinha identificação irregular no veículo


 
Ascom/PRF/PA
Um condutor de 29 anos foi preso pela Polícia rodoviária Federal (PRF), no município de Ipixuna do Pará, região nordeste do Pará. A caminhonete que ele conduzia portava placa de identificação falsa. O suspeito, que conduzia um automóvel Chevrolet S10, cor branca placa NSZ-1470 tracionando um semi reboque com placa de identificação QDU 2474, foi abordado por agentes da PRF no quilômetro 229 da rodovia BR-010. Ao consultarem a placa QDU-2474 afixada no reboque, os policiais constataram que não havia nenhum registro da mesma nos sistemas de informação.

Questionado sobre a adulteração, o condutor Antônio Osiel Soares Pereira afirmou que o veículo pertencia a um conhecido da cidade de Mãe do Rio, que trabalhava com venda de farinha de mandioca e que estava retornando da cidade de Marabá com destino a cidade de Aurora do Pará, não sabia das condições do reboque e havia esquecido o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).


Devido a suspeita do crime de adulteração de sinal identificador de veículo, o condutor foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para instauração de inquérito policial .