Remo vence a Seleção de Ponta de Pedras

Foto Antônio Cícero

Em seu último amistoso preparatório para 2017, o Leão fechou o ano de 2016 com vitória por 4×1 sobre a Seleção de Ponta de Pedras nesta quinta, 22, no estádio Francisco Vasques. O jogo foi o segundo teste do técnico Josué Teixeira desde sua chegada ao Clube, visando a montagem do elenco para a próxima temporada. A torcida compareceu em peso no estádio do Souza e ainda ajudou a fazer mais feliz o natal de centenas de famílias, com uma boa arrecadação de alimentos não perecíveis, doados na entrada.

O jogo

A partida começou movimentada, com os garotos da base azulina querendo mostrar serviço. O Leão entrou em campo com a seguinte formação: André, Roni, Igor João, Luiz Cláudio, Lucas Vitor, David, Felipe, Moisés, Flamel, João Victor e Júnior Miranda. As investidas azulinas eram principalmente com o lateral Lucas Victor, pela esquerda, e com Flamel pela direita. O centroavante João Victor tentou por duas vezes acertar o gol de cabeça, sem sucesso. Foi então que ele resolveu usar os pés, e aos 21 minutos do 1º tempo saiu o primeiro tento azulino. O camisa 9 driblou toda a zaga e rolou para Flamel, livre na área, acertar o canto do goleiro William: Remo 1×0.

Foto Antônio Cícero
Mal houve tempo para a Seleção de Ponta de Pedras se reorganizar e, aos 25 minutos, veio o segundo. Numa falta frontal, Flamel cobrou com perfeição e forçou o lateral esquerdo adversário a desviar contra as próprias redes: Remo 2×0. A blitz azulina continuou, e logo em seguida, aos 28 minutos, veio o 3º gol. Flamel, de novo ele, roubou uma bola na entrada da área, driblou o goleiro, enganou o zagueiro e mandou no cantinho, com extrema categoria: Remo 3×0 Ponta de Pedras. Antes do fim da primeira etapa, o adversário ainda teve chance de diminuir em um pênalti marcado pelo árbitro Polar, aos 45 minutos. O meia Tadeu cobrou no centro do gol e o goleiro André defendeu com os pés, mantendo o placar para o intervalo.

Foto Antônio Cícero
Na segunda etapa, o técnico Josué fez várias modificações e testou todas as peças do banco de reservas. O Leão do segundo tempo ficou assim: Weslley Muralha, Roni, Cláudio Victor, Igor João, David, Abeny, Ruan, Jefferson, Felipe, Salomão e Val Barreto. Sem a presença do meia Flamel, dono do jogo até então, a partida caiu de produção. As equipes tiveram poucas chances até os 22 minutos, quando Alex diminuiu o placar para Ponta de Pedras em uma bela cobrança de falta. O meia Allan Marley e os atacantes Erick Kenjii e Remyson, ambos oriundos da base azulina, entraram para tentar dar uma movimentação maior à equipe. Após algumas chances desperdiçadas, Remyson fez o 4º gol quase no fim, aos 41 minutos, aproveitando rebote do goleiro após cabeçada de Val Barreto. Fim de jogo, goleada e fim de temporada para o Leão, que se prepara para 2017.

Foto Antônio Cícero


Após o recesso de fim de ano, o Leão se reapresenta no dia 02/01, já com o elenco definido pelo técnico Josué Teixeira, que deve ter 26 atletas, dentre jogadores locais, atletas da base e contratações externas, como a do argentino Nano Krieger. A estreia do Remo no Parazão será no dia 29/01 contra o Cametá Sport Clube.

Colaboração: Ascom – Clube do Remo

Fotos: Antônio Cícero
Todos os direitos reservados.
É Proibido qualquer tipo de reprodução destas imagens sem autorização. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998.