Candidatos ao PS 2017 da UFPA já podem acompanhar a homologação das inscrições






Os candidatos ao Processo Seletivo 2017 da UFPA já podem consultar a efetivação das homologações de suas inscrições no processo. Essas informações já estão disponíveis para consulta no site(http://www.ceps.ufpa.br/index.php/vestibular/ps2017) do Centro de Processos Seletivos da UFPA, CEPS. 

Também foi divulgada a lista (http://www.ceps.ufpa.br/arquivos/vestibular/PS%202017/candidatosComInscricaoNaoHomologada.pdf) das inscrições com homologação pendente por inconsistência de dados. Problemas como nome ou CPF que não conferem com os enviados pelo INEP podem gerar essas inconsistências. Para regularizar a situação, os candidatos listados devem comparecer ao Ceps até o dia 31/01, terça-feira, no horário das8h às 12h e das 14h às 17h, com RG, CPF e comprovante de inscrição no ENEM 2016 originais.

O processo de homologação das inscrições antecede o processamento das notas para gerar o listão dos classificados eos candidatos que tiverem com problemas devem procurar resolvê-los o quanto antes, pois podem ter sua inscrição não homologada e, consequentemente, perder a chance de disputar uma vaga na UFPA. O coordenador pedagógico do CEPS, professor Arquimimo Almeida explica que a homologação está diretamente vinculada à participação dos candidatos no ENEM. “Nós recebemos do INEP a confirmação de presença do candidato na prova e, neste ano de 2017, notamos que muitos candidatos estão com inconsistência nos dados informados à UFPA e ao INEP. Estamos oportunizando aos candidatosa correção desses dados para que eles possam efetivar sua participação no processo”.

Listão – O Listão com os aprovados ainda não tem previsão para sair, mas o professor Arquimimo ressalta que a etapa das homologações é a etapa que antecede o processamento das notas para poder gerar o listão com os aprovados. “Estamos aguardando a consolidação desses dados para poder ter uma previsão de divulgação do resultado do PS”.

PS 2017 – Para o Processo Seletivo deste ano, foram ofertadas mais de 5 mil vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade. Também foram oferecidas outras 1.235 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que encerra suas incrições no próximo domingo, 29. Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia estão entre os cursos mais concorridos.

•          SERVIÇO:
Confira aqui(http://www.ceps.ufpa.br/arquivos/vestibular/PS%202017/candidatosComInscricaoNaoHomologada.pdf) a lista dos candidatos com homologação da incrição pendente por inconsistência de dados.
Os candidatos listados devem comparecer ao CEPS até a terça-feira,31/01, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, munidos de RG, CPF e comprovante de inscrição no ENEM 2016 originais.