Cine Olympia exibe o filme "O Caboclo Carimbó"





O Cinema Olympia trará uma exibição especial neste sábado, 28. O filme “O Caboclo Carimbó”, da Eliezer Produções, será exibido às 18h30. O ingresso terá valor único de R$ 10. “O Caboclo Carimbó” conta, em uma hora e meia, histórias das antigas festas de carimbó na beira do rio, mostra como as pessoas se preparavam para o evento, os figurinos de época, os costumes, entre outros aspectos da manifestação cultural.

A ideia do filme é mostrar o carimbó de forma dinâmica e divertida a todo país, com uma produção regional e própria, para que as pessoas conheçam o processo de antes, durante e depois de uma festa de carimbó no Pará. Ao mesmo tempo, será uma homenagem a todos os mestres do carimbó,  apresentando músicas sustentadas pelo curimbó, pelo banjo e pela flauta. O roteiro foi gravado em Belém, Marapanim e São Sebastião da Boa Vista, em junho de 2015.

“O Pará tem uma produção audiovisual bem significativa, porém no que diz respeito à produção nacional, esse número ainda é pequeno e precisa ser mais explorado. Os motivos para isso são principalmente por conta dos grandes custos que se tem para fazer a produção de um longa-metragem. Com isso, resolvemos aceitar esse desafio de produzir o primeiro filme.”, disse o diretor Fernando Rassy.

Serviço: “O Caboclo Carimbó”, sábado, 28, às 18h30, no Cine Olympia - av. Presidente Vargas, 918 - Campina. Ingresso: R$ 10.