Governo do Estado e FPF garantem realização do Parazão 2017

Na manhã desta quinta-feira (5), representantes da Federação Paraense de Futebol (FPF) e do governo do Estado, por meio da Casa Civil, Banco do Estado do Pará (Banpará), Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Comunicação (Secom) e Rede Cultura, realizaram um encontro prévio onde ficou acertada a manutenção do patrocínio do Executivo Estadual para a realização do evento. Um novo encontro será agendado e deverá contar com a presença dos clubes participantes do campeonato.

“Mesmo diante da grave crise econômica pela qual passa o país – que também tem impactos no Pará – o governo tem mantido o pagamento dos servidores em dia e o andamento de obras por todo o estado. Reduzimos custos em todas as áreas, mas fizemos também um esforço em relação ao Parazão para garantir que o campeonato continue sendo realizado, uma vez que movimenta a economia e valoriza a cultura e o esporte paraenses”, disse Megale.

Neste ano, o Banpará será o principal patrocinador, aportando cerca de 3,4 milhões de reais, e a Rede Cultura participará com aproximadamente R$ 2,9 milhões pelos direitos de transmissão do campeonato.

Também foi definido pela FPF que o campeonato deste ano será intitulado “Paraense Banpará 2017”, ajudando a divulgar a marca que está garantindo a realização do evento. A Federação vai se reunir ainda esta semana com os clubes participantes e no próximo dia 10, em nova reunião, serão fechados os detalhes para a realização do Parazão Banpará 2017.

“Nós reconhecemos o esforço do governo do Estado que, mesmo diante dessa crise, manteve o apoio ao Parazão. Afinal, isso também gera emprego e renda para muita gente no decorrer de todo o campeonato. Nossa reunião de hoje foi muito proveitosa e serviu para que começássemos a alinhar todos os detalhes para o início dos jogos”, ressaltou o presidente da Federação Paraense de Futebol, Adélcio Torres.

O "Parazão Banpará 2017" está previsto para iniciar no final de janeiro. Os demais detalhes serão definidos ainda esta semana entre a FPF e os clubes participantes para posterior divulgação.