Projeto Música e Cidadania abre inscrições para cursos de música



Crianças, adolescentes e jovens aprendem música em projeto da FCG - Foto Ascom



A Fundação Carlos Gomes (FCG) está com inscrições abertas para crianças, adolescentes e jovens interessados em aprender música nos polos do Projeto Música e Cidadania, desenvolvido em parceria com ONGs e entidades sociais. As inscrições para os cursos de Musicalização e Instrumentos Musicais poderão ser feitas no período de 09 de janeiro a 24 de fevereiro, nos oito polos do projeto existentes na região metropolitna de Belém. Os interessados devem estar matriculados no ensino regular ou já ter concluído o Ensino Médio. Há vagas para crianças a partir de sete anos que já estejam alfabetizadas e jovens até 21 anos. No Polo da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência (APPD) serão aceitas inscrições de adultos acima de 21 anos que desejam aprender canto popular, flauta doce, violão popular, teclado e cavaquinho.

Música e Cidadania - O projeto é uma atividade de extensão da Fundação Carlos Gomes (FCG) realizada em parceria com escolas públicas, associações comunitárias e ONG’s, possibilitando a alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) a experiência para a aprendizagem do papel de educador musical, ao mesmo tempo em que expande e socializa suas atividades educacionais, levando ensino musical de qualidade a crianças, adolescentes, jovens e adultos, residentes em áreas periféricas da região metropolitana de Belém, contribuindo com a construção da cidadania.

Criado em 1999, o projeto tem como objetivo descentralizar o ensino musical do IECG, que a cada ano recebe mais candidatos interessados pelos seus cursos, tornando inviável o atendimento a grande parte dessa demanda, suprindo, desta forma, os anseios das comunidades que buscavam por atividades que fomentassem a formação cultural de crianças, adolescentes e jovens.