Campanha coleta doação de cabelos para pacientes com câncer



Referência no tratamento de câncer no sudeste do Pará, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vitor Moutinho (Unacon) promoverá, nesta sexta-feira, 31, a campanha “Rapunzel Solidária” para coleta de cabelos que serão doados à Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidente de Motor (Orvam), que presta assistência às mulheres vítimas de escalpelamento. As doações coletadas serão usadas para a produção de perucas, que também são distribuídas para jovens e mulheres com câncer.

A ação, que está sendo organizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Unacon, é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no mês de março. De acordo com o diretor executivo da unidade, Thiarle Dassi, a campanha está movimentando os colaboradores e a comunidade local. “Estamos buscando apoio de instituições parceiras e da imprensa local para incentivar o maior número possível de doadores de cabelos e isso também inclui homens”, destacou.

Os membros do GTH foram divididos em equipes para visitar os veículos de comunicação de Tucuruí, faculdades, escolas com foco no público feminino. Durante a atividade, os grupos repassam informações com distribuição de material educativo.

De acordo com a assistente social Dóris Brenda, integrante do GTH,  a campanha será realizada na sede da unidade, que fica ao lado do Hospital Regional de Tucuruí, a partir das 8h30. “A ação também contará com o apoio de cabeleireiros da cidade para garantir o corte de cabelo de quem vai doá-los em benefício das pessoas que necessitam de perucas, para elevar a auto estima de jovens e mulheres”, ressaltou.

A Unacon Tucuruí é uma unidade de saúde do Governo do Estado, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço:
A Unacon Tucuruí funciona em frente ao Hospital Regional, na Vila Permanente. Mais informações pelos fones: (94) 3778.4928/4599.