Empresas realizam programações especiais no mês da Mulher

Funcionárias recebem homenagens - Foto Ascom

A participação feminina na sociedade e as conquistas no mercado de trabalho estão sendo celebradas por diversas empresas ao longo deste mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Em Juruti, no oeste do Pará, a Alcoa traz ampla programação, com palestras, cursos de auto-maquiagem, demonstração de cuidados com a pele, massagens especiais e serviços de beleza com hidratação e escova cabelo. A Rede de Mulheres da Alcoa (AWN) incrementará a programação com a realização do Talk Show sobre Carreira & Maternidade, que será realizado nesta sexta-feira (17). 

No encontro abordará desde a saúde da mulher durante o pré-natal até a sua reinclusão na dinâmica do trabalho no retorno da licença maternidade. Com a estratégia de aproveitar o potencial das próprias funcionárias, o evento será uma rodada de conversas com Karla Reis, enfermeira do Trabalho com 15 anos de experiência, pós-graduada em Enfermagem do Trabalho e Gestão e Auditoria em Saúde, do Serviço Médico da Alcoa; e Allyne Rolim, psicóloga com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, abrangendo recrutamento e seleção, clima organizacional, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, e diversidade e inclusão, atualmente Parceira do Negócio (Business Partner), na área de Recursos Humanos da Alcoa Juruti.

“Neste mês da Mulher, a proposta é realizar um Talk Show como um grande intercâmbio de experiências sobre o equilíbrio entre o trabalho e a família, sendo este um dos maiores desafios da mulher no campo profissional”, avalia Silvia Fujiyoshi, uma das lideranças da AWN em Juruti.

Silvia destaca que a Rede vai além de programações comemorativas para a mulher. “A Alcoa mantém uma estratégia global de valorização da diversidade nas operações. A inclusão da mulher, seja nos níveis operacionais, seja em posições de liderança, é amplamente incentivada e para isso, a AWN (Rede de Mulheres Alcoa) promove ações contínuas com a missão de atrair, desenvolver e reter a força feminina. Em Juruti, temos um dos maiores índices de mulheres nas operações. Somos 18,8% de mulheres no efetivo total da Unidade e 30% ocupando posições de influência na companhia”, comemora.