Mulheres estão entre as maiores usuárias do aplicativo myLucy





Mulheres executam as mais variadas tarefas ao mesmo tempo. Trabalho, casa, família, tudo exige uma atenção redobrada, afinal, são elas que fazem tudo funcionar da melhor forma possível. Para ajudar nesta missão, muitas buscam nos aplicativos a ajuda de que necessitam para manter a organização do dia a dia.

Por isso, nada melhor do que um aplicativo, no smartphone, que concentre uma série de soluções para atender a todas as demandas do universo feminino, e que tem um nome que remete a uma personagem jovem e que absorve conhecimento rapidamente; myLucy.

O aplicativo usa uma plataforma que não se limita exclusivamente à internet para que uma conexão, de preferência internacional e interurbana, se forme entre dois usuários finais. O aplicativo é uma operadora global inteligente, provê serviços de telefonia fixa e móvel para mais de 100 países no mundo, à preços abaixo do mercado.

As solicitações das chamadas podem ser realizadas de duas formas, através de um consumo ínfimo de dados/Wi-Fi apenas para que se forme uma conexão, ou via SMS, enviado pelo próprio sistema automaticamente. “Dessa forma, a internet não se torna necessária para completar uma ligação. As próprias chamadas utilizam rede de voz, o que garante a alta qualidade e impede ruídos”, afirma Caio Fiuza, CEO da empresa.

A solução é derivada das experiências dos fundadores de mais de dez anos com o mercado de telecomunicações. Não há diferenças nas chamadas, o cliente pode ligar para quem tenha ou não feito o download. “O sistema de cobrança funciona através do aplicativo, em que o usuário pode optar pela compra de minutos avulsos, exatamente como pré-pago, ou pode escolher um dos planos de assinatura disponíveis”, explica.

Os minutos que não forem utilizados no aplicativo são cumulativos, não expiram, e valem para chamadas em todas as regiões disponíveis. Esse adicional é uma grande vantagem para pessoas que costumam fazer deslocamentos. É possível também ter o controle da conta pelo aplicativo ou site. Além disso, todo o registro de ligações e compras ficam armazenado e o usuário não recebe conta de telefone, uma vez que as compras são realizadas via cartão de crédito, o que invalida qualquer tipo de cobrança indevida.

A função “No Roaming” é inovadora. O usuário pode escolher um número que deseja receber a chamada, um chip local ou telefone fixo caso esteja em deslocamento, digita o destino e a ligação ocorre sem taxas adicionais. Merece destaque também o recurso Teliggo Callback. O usuário digita o número que deseja chamar e quando o destinatário for localizado, ocorre o retorno da chamada.


Sobre o aplicativo Lucy

Uma operadora global inteligente que provê ligações de alta qualidade a qualquer hora em qualquer lugar para qualquer pessoa no mundo. Simples e acessível, a solução possui uma interface similar ao próprio Android. O usuário escolhe um contato ou digita o número que desejar. Neste momento, um arquivo contendo as informações da chamada é enviado a um servidor virtual. Se houver rede de dados disponível, este arquivo é enviado pela internet, caso contrário é gerado um SMS sem custo para o usuário. A requisição é processada no servidor e o usuário receberá uma chamada da Lucy, solicitando que este aguarde na linha, enquanto o outro lado é localizado. O método conhecido como CallBack, funciona como uma secretária virtual, conectando via rede celular. Não são gastos créditos de quem originou a ligação ou de quem recebeu. Também não é necessário que o número de destino esteja vinculado à alguma conta do aplicativo, visto que a ligação gerada é uma ligação normal via rede de voz. Para saber mais, acesse: http://www.mylucy.io/ . Há pacotes de minutos pré pagos ou pós pagos para mais de 100 países no mundo com ligações de fixo e móvel inclusas, sem data de expiração e à custos mais baixos.