Prêmio reconhece mulheres paraenses de destaque




As mulheres enfrentam diariamente diversos problemas com o mercado de trabalho, a cobrança de filhos, maridos e ainda se veem lutando diariamente um por espaço digno em diversos setores. Pensando na necessidade desse reconhecimento a tais profissionais, o Conselho da Mulher Empresária promove no próximo dia 15 (quarta-feira) o Prêmio Mulher Destaque 2017. A cerimônia vai celebrar o sucesso e competência de mulheres nos segmentos sociais, educação, saúde, empresarial e artístico, se espelhando no empoderamento feminino que tanto é necessário para a nossa sociedade. O Conselho da Mulher Empresária faz parte da Associação Comercial do Pará (ACP), onde será realizado o evento.

Uma das premiadas da noite é a Dona Onete, artista de 77 anos que leva a música, cultura e simpatia do povo paraense para todo o mundo. A cantora, natural de Igarapé-Mirim, interior do estado do Pará, começou sua carreira somente em 2012 mas já conquistou sucesso em diversos lugares e hoje se tornou uma das protagonistas da música regional. Com seu estilo irreverente e cheia de energia para se apresentar, Dona Onete receberá o prêmio na categoria artística com todos os méritos.

Vice-reitora da UNAMA

O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela vice-reitora da Universidade da Amazônia (UNAMA), Betânia Fidalgo em prol da educação do Pará será destaque durante o evento realizado pelo Conselho da Mulher Empresária. Betânia receberá menção honrosa, nesta quarta-feira 15 de março, no salão Nobre da Associação Comercial do Pará.

Para a vice-reitora, a menção honrosa entregue pelo Conselho da Mulher Empresária é relevante para a própria carreira e também para o empoderamento feminino social. "A homenagem é importante porque temos a oportunidade de contar para outras mulheres e deixar registrado para a juventude que dentro do exercício da ética, profissionalismo e compromisso é possível você não perder a sua essência feminina e ir para o mundo do trabalho, tendo sucesso e fazendo disso a sua vida", afirmou. 

Para Andréa Noronha, presidente do Conselho da Mulher Empresária, o prêmio destaca a importância da mulher e a capacidade que ela tem de alcançar o sucesso por meio de uma carreira digna. "Nós observamos que cada vez mais cargos de visibilidade, principalmente na educação, política e área pública, têm sido conquistados por mulheres que se dispõem em atingir os seus objetivos e, consequentemente, elas são reconhecidas para tomar essa posição. 
A professora Betânia Fidalgo tem uma carreira ascendente e nós entendemos que, na área educação, ela é uma mulher que inspire outras mulheres", contou.