Seduc faz acolhimento de alunos e pais da educação física adaptada


As vagas disponíveis são para atletismo, futsal, basquete, vôlei, caratê, judô, ginástica, ginástica artística e ginástica rítmica, entre outras modalidades

O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) faz neste sábado (11), de 8h ao meio-dia, programação de acolhimento dos pais e alunos atendidos pelo núcleo na educação física adaptada. O evento será no auditório da instituição, na Travessa Dom Romualdo de Seixas, 1.215, no Umarizal. A programação começa com café da manhã oferecido às famílias. Em seguida será apresentada a equipe que trabalhará durante o ano de 2017 com a educação física adaptada e na organização dos Jogos Estudantis Paralímpicos e Paralimpíadas Escolares 2017.

A professora Leila Silva e o psicólogo José Neto Amaral, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), ministrarão a palestra "Protegendo sonhos", que falará sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas. Os pais e alunos também participarão de uma dinâmica em grupo no auditório e na quadra do NEL.

Em 2016, nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo, os atletas paralímpicos do Pará encerraram a participação com a conquista de 56 medalhas, das quais 19 de ouro, 22 de prata e 15 de bronze, colocando o Estado no quinto lugar no ranking dos ganhadores de medalhas e em sétimo na classificação final por pontos.