Marluce Araújo reconta as aventuras de Alexandre, na orla da Estação


A atriz e contadora de histórias Marluce Araújo - Foto: Geraldo Ramos/OAS Pará 2000
O Projeto Teatro ao Pôr do Sol, realizado na Estação das Docas, oferece ao público neste domingo (30), a partir das 17h, a apresentação da narrativa “O olhar que transvê”, com a atriz e contadora de histórias Marluce Araújo. A programação ocorrerá na Orla do Armazém 3, e tem entrada franca. A narrativa é baseada no livro “Alexandre e Outros Heróis”, de Graciliano Ramos. É a história de Alexandre, que por ser um menino muito curioso e observador vivencia plenamente um dos mais importantes momentos da vida: a infância.

Alexandre vive brincando, e um dos seus lugares prediletos é a floresta perto de sua casa, onde encontra inúmeras possibilidades de contemplar toda a vida existente na mata, como as formigas, que em fileiras caminham e trabalham unidas, e os pássaros, com seus cantos e voos, além do sol, que ao entrar por entre as folhas aquece e ilumina o ambiente.

Porém, num certo dia, ao entrar na floresta, Alexandre ouve um barulho estranho e, sem saber do que se trata, fica apavorado e começa a correr em disparada. Ao chegar em casa, acaba tendo uma grande surpresa. O Pôr do Sol ocorre sempre no último domingo de cada mês. O projeto é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço: Projeto Pôr do Sol – Apresentação da narrativa “O olhar que transvê”, com Marluce Araújo. Domingo (30), às 17 h, na Orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n, Bairro da Campina). Entrada gratuita.