Ademir da Marcação lança 1º CD em 43 anos de carreira




Ademir da Marcação lança “Por Lembranças” (Na Music), o primeiro disco solo em 43 anos de uma carreira recheada de boas histórias para contar, incluindo aí um Disco de Ouro.  O lançamento do álbum será no dia 8 de junho, a partir das 20h, no Teatro Gasômetro do Parque da Residência. Ingressos antecipados (R$ 20,00) disponíveis pelo sympla (https://www.sympla.com.br/ademir-da-marcacao-lanca-por-lembrancas__145283). 

E a partir de quinta-feira, 18, na bilheteria do Teatro Gasômetro, pelo mesmo preço promocional, até dia 7 de junho, véspera do show. O show homenageia o Grupo Manga Verde, com releituras de alguns antigos sucessos do grupo, além de composições inéditas. Acompanhado pela banda Trama do Samba, o compositor, instrumentista e cantor também vai receber e cantar junto com os amigos Alcyr Guimarães e Xaxá (ambos, ex-Manga Verde), Bosco Guimarães e Alessandro Jacaré. Também estão na apresentação a cantora Cristina Matos e o músico e cantor Nego Jó, que tocará algumas músicas no trombone e teclado. 

As Porta Bandeiras das Escolas de Samba da Matinha, Rosa da Terra Firme e Boêmios da Vila Famosa marcarão presença para homenagear o artista por sua trajetória dedicada ao samba paraense.

Por Lembranças - participações e histórias para contar

Ademir Ferreira Dias, conhecido como Ademir da Marcação, nome artístico que lhe foi dado pela cantora Leci Brandão, começou sua carreira musical em 1974 tocando na Escola de samba Quem São Eles no bairro do Umarizal.

Em seguida estudou no Conservatório Carlos Gomes nos anos 80, atuou em várias escolas de samba como Mestre de Bateria, tais como Quem São Eles, Acadêmicos da Pedreira, Império Pedreirense, entre outras.

Nos anos 1980 formou o Grupo Manga Verde, que influenciou toda uma geração, fazendo surgir na época vários outros grupos de samba, como o Grupo Oficina e o Luz e Sombra. Não à toa os três grupos renderam episódios à série “Amazônia Samba”, apresentada pelo sambista Arthur Espindola.

Serviço

Show de lançamento do Cd “Por Lembranças”, de Ademir da Marcação. Ingressos antecipados (R$ 20,00) disponíveis pelo sympla. E a partir de quinta-feira, 18, na bilheteria do Teatro Gasômetro, pelo preço promocional, até dia 7 de junho, véspera do show. Apoio: Governo do Pará - Secretaria de Cultura do Estado, Projeto Parque Musical, Na Figueredo, blog Holofote Virtual.