A Anafima (Associação Nacional
da Indústria da Música) lançou a campanha de
utilidade pública “A música toca o Brasil”. A campanha precede a Semana
Nacional do Ensino da Música, evento patrocinado pela NAMM Foundation, que
congrega mais de 300 horas de aulas de música gratuitas em todo o Brasil. O objetivo é enfatizar a
importância da música na vida de jovens, adultos e terceira idade, num momento
em que eletrônicos dominam o entretenimento.
A campanha de rádio traz
depoimentos de pessoas comuns, que têm na música uma atividade recreacional, o
que é diferente da produção musical típica, baseada na prática, no desempenho e
no domínio do instrumento. “Queremos que as pessoas se
humanizem por meio da música. Diversas pesquisas mostram a influência da música
para a saúde, como no combate ao estresse, na ativação da memória, na melhora
da respiração e da coordenação motora, entre outros benefícios”, explica Daniel
A. Neves, presidente da Anafima.
A elaboração da campanha é de
autoria do músico Alan Domingues, da PHX Guitars, filiada à Anafima. O spot
está sendo distribuído a mais de três mil emissoras de rádio em todo o Brasil
como campanha de utilidade pública.
A ação é integrada ao evento
"Semana Nacional do Ensino da Música", que acontece entre os dias 19
e 25 de junho com o objetivo de fomentar aulas de música gratuitas em todo o
país. Para saber mais, acesso o site www.ensinodamusica.com.br.