Imetropará acompanha audiência pública sobre serviços da Celpa



O diretor técnico do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), Olintho Azevedo, participou de uma sessão especial realizada na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Belém, para debater a qualidade dos serviços prestados pela Celpa, concessionária de energia elétrica que atua no estado do Pará.  A audiência foi proposta pelo vereador Lulu das Comunidades (PTC) e aprovada à unanimidade pelos parlamentares da casa.

A principal justificativa para a realização da sessão especial, segundo o vereador, foi o pedido de várias comunidades que reclamam das caixas blindadas instaladas pela Celpa, usadas para a leitura do consumo de energia nos domicílios. “Desde que esses equipamentos foram instalados temos recebido muitas reclamações de consumidores em relação às oscilações de valor nas faturas, à instabilidade do equipamento - que dispara com qualquer interferência, deixando as ruas no escuro - e a demora da Celpa na prestação de seus serviços”, explicou Lulu.

Na oportunidade, o diretor técnico do Imetropará colocou os serviços do órgão à disposição da população para a avaliação metrológica do equipamento e pontuou que o Instituto conta com um dos mais modernos laboratórios de verificação dos medidores de energia por solicitação do usuário/proprietário.

O assessor da presidência da Celpa, Mauro Chaves, afirmou que nos quatro anos de gestão da Equatorial Energia, empresa que assumiu as atividades da concessionária, foram investidos mais de R$ 2 bilhões na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população. “Sabemos que existem falhas, mas estamos investindo e trabalhando para resolvê-las. Em 2013, ocupávamos a 35º posição no ranking de qualidade de atendimento, em 2016 passamos pra 14º posição. Isso já mostra que estamos avançando”, frizou Chaves.

Serviço: A população pode fazer denúncias e buscar maiores esclarecimentos sobre os mais diversos serviços públicos por meio da Ouvidoria do Imetropará (0800 0280 1919). E-mail: ouvidoria.imetropara@imetropara.pa.gov.br.