Semob na Comunidade chega ao bairro do Tenoné

Foto: Osvaldo Forte - Agência Belém

Será realizada nesta sexta-feira, 12, mais uma edição do projeto Semob na Comunidade. Os serviços serão oferecidos pela Prefeitura de Belém na Escola Estatual Manuel Leite, localizada no conjunto Maria Helena Coutinho, do bairro do Tenoné, a partir das 7h30. Moradores poderão contar com o cadastro da biometria para emissão de 1ª e 2ª via do Passe Fácil Estudantil (para estudantes  devidamente matriculados em uma instituição de ensino), emissão da 1ª e 2ª via do Passe Fácil Sênior (idosos acima de 60 anos), agendamento da 1ª via e emissão da 2ª via do Passe Fácil Especial (para pessoas portadoras de necessidades especiais) e credenciais de estacionamento para idosos e deficientes físicos.

Para adquirir a 1ª via do Passe Fácil Estudantil deve-se ter em mãos a declaração da instituição de ensino que comprove a matrícula no ano letivo atual (válida por 30 dias e contendo a assinatura da direção da escola), original e cópia da identidade ou Certidão de Nascimento (para menores de idade), uma foto 3×4 recente, cópia do comprovante de residência recente com CEP visível. Para fazer a 2ª via, o estudante precisa desta mesma documentação, além da ocorrência policial em caso de roubo, perda ou extravio. Em caso de cartões danificados, os mesmos devem ser apresentados no guichê de atendimento. E quem precisar apenas fazer o cadastro da biometria, deve estar com o documento de identidade original ou certidão e o cartão do Passe Fácil Estudantil.

Para emitir a 1ª via do Passe Fácil Sênior é necessário original e cópia do documento de identidade, uma foto 3×4 recente, original e cópia do comprovante de residência com CEP legível. Para 2ª via é necessário, ainda, a ocorrência policial. No caso do Passe Fácil Especial, será realizado o agendamento da 1ª via e a emissão da 2ª via, mediante a apresentação dos mesmos documentos citados anteriormente.

Durante o Semob na Comunidade, também será realizada a emissão de credencial de estacionamento preferencial para idosos acima dos 60 anos. Basta comparecer ao local portando original e cópia do comprovante de residência, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo e do CRLV do veículo. Para os deficientes físicos segue a mesma documentação, além do original e cópia do laudo médico emitido pelo Detran.