Tem consulta grátis na Ufra



Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) promove nesta sexta-feira (12) a oitava edição da Ação Pet, um mutirão de consultas gratuitas para animais de estimação . Os atendimentos serão realizados entre 8h e 14h, na Quadra de Esportes externa, próximo ao portão principal do campus da instituição no bairro da Terra Firme, em Belém.

Para participar, o proprietário do animal deve ter acima de 18 anos de idade e apresentar documento de identidade original com foto. A expectativa é atender pelo menos 250 animais. No total, a iniciativa conta com cerca de 90 pessoas, incluindo médicos veterinários e estudantes do 6º semestre de Medicina Veterinária, sob supervisão de profissionais. "É uma oportunidade para os alunos verem os tipos de ocorrências na prática", comentou a coordenadora, professora Nazaré Fonseca.

Segundo a professora, o público tem aumentado nos últimos anos, incluindo as comunidades de entorno da universidade. Ela disse também que as principais ocorrências são de animais com doenças de pele e verminoses.