Belchior recebe homenagem da Black Soul Samba com show de Pedro Vianna e banda





Março de 2017 ficou marcado na memória dos brasileiros como o mês em que Belchior oficialmente partiu. Sua produção musical andou de mãos dadas com as inquietações das gerações do país colocando sua obra dentro das lutas políticas e sociais, à exemplo da canção "Como Nossos Pais", também gravada por Elis Regina. Seu álbum "Alucinação", de 76, é considerado um dos discos mais importantes da música brasileira tendo seu legado respeitado e cultuado até hoje em todo o país.

Por toda essa importância a Black Soul Samba realiza seu "Tributo à Belchior", chamando ao palco o cantor Pedro Vianna em um show inédito, apresentando as mais emblemáticas e marcantes músicas do compositor cearense.

Fã declarado de Belchior, Pedro Vianna também se diz influenciado pelo músico, especialmente na forma de compor. "Acho que o trabalho do compositor da música popular sempre vai passar por conseguir dizer as coisas de forma simples, mas com potência e profundidade poética, e acho que o Belchior é sensacional fazendo isso, além de ser um excelente cronista. O Belchior pra mim é o nosso Bob Dylan", acredita.

Além das canções clássicas do disco "Alucinação" como "Velha Roupa Colorida", "Sujeito de Sorte", "Fotografia 3x4", "A Palo Seco" e as outras do disco, Pedro também vai dar vida à músicas com as quais mantem uma relação afetiva: "Coração Selvagem", "De Primeira Grandeza" e "Pequeno Perfil de Um Cidadão Comum", que, segundo ele "são músicas não muito conhecidas, mas que tem uma importância muito grande pra mim".

A banda que vai levar todo esse repertório ao palco do Palafita é formada por Tom Salazarcano, na guitarra; Carlos Canhão Brito, na bateria; e Príamo Brandão, no contra-baixo; além de Pedro Vianna na voz e violão de aço.

Antes e após o show de Tributo à Belchior, os DJ's Uirá Seidl, Homero da Cuíca, Kauê Almeida, Eddie Pereira e Fernando Wanzeler, da Black Soul Samba, se revezam entre as picapes, tendo ainda a DJ Tha Redig, da Soul Rio, como convidada especial da noite.

Serviço
Tributo à Belchior com Pedro Vianna na Black Soul Samba
Sexta-feira, 07 de julho de 2017, a partir das 21h
Local: Bar Palafita - Rua Siqueira Mendes, Cidade Velha.
Ingressos: R$20,00 - com meia-entrada para estudantes
Informações gerais: (91) 98362 1793