Homologado o concurso para o Curso de Formação de Praças da PM


Foto: Agência Pará

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgaram no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18), o edital com a classificação definitiva e a homologação do concurso público para o Curso de Formação de Praças (CFP) da PM. A edição do DOE também trouxe o edital com o primeiro resultado definitivo da etapa de investigação de antecedentes pessoais – sub judice do concurso para o CFP. Os candidatos inaptos poderão consultar o motivo, de forma individual, no site da organizadora do certame, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), no endereço www.portalfadesp.org.br.

A seleção teve edital de abertura lançado em maio de 2016, ofereceu 2000 vagas de nível médio em Belém e todo o interior do estado, com a participação de 88.060 inscritos. Com provas aplicadas em Belém, Santarém, Marabá e Altamira, os candidatos passaram por seis etapas; provas de conhecimentos gerais, avaliação de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação de antecedentes pessoais.

À seleção para o CFP somam-se outras duas promovidas pelo Governo do Estado para a PM. O Curso de Adaptação de Oficiais, já homologado e que ofereceu 34 vagas de nível Superior; e o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com 160 vagas de nível superior e homologação prevista para o próximo mês de agosto. Ao todo os três concursos ofereceram 2.194 vagas e tiveram o número recorde de aproximadamente 106 mil inscritos de todo o Brasil.

CFO

No DOE desta segunda-feira, 17, Sead e PM publicaram o edital com o resultado definitivo da avaliação psicológica e o resultado preliminar da etapa de investigação de antecedentes pessoais do concurso para o CFO. Os candidatos inaptos poderão consultar o motivo, de forma individual, no endereço www.portalfadesp.org.br. Quem quiser interpor recurso online poderá fazê-lo até às 17 horas da próxima quarta-feira, 19.