Voluntários realizam ação social para crianças e adolescentes em Belém/PA



No dia 12 de agosto, a Creche Lar Cordeirinho de Deus, localizada no bairro São Brás, em Belém/PR, receberá uma ação de voluntariado do Itaú Social. Na ocasião, serão realizadas oficinas de mediação de leitura (para incentivar a prática no ambiente familiar), pintura, atividades recreativas, além de dinâmica de uso consciente do dinheiro para adolescentes e adultos planejarem sua vida financeira.

A Creche, que se mantém com a colaboração da sociedade, atende 286 crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo educação infantil, oficinas de música, aulas de ballet, terapia ocupacional e serviços de fonoaudiologia e odontologia.

O evento integra a 1ª Semana de Ação Voluntária Global, que envolve colaboradores, familiares e convidados de funcionários do banco Itaú no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No Brasil, estão sendo realizadas atividades em 17 estados (Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo) e no Distrito Federal.
                                            
“Os voluntários buscam proporcionar o bem-estar e poder transformar as organizações e as comunidades. Participar de uma ação de voluntariado promove desenvolvimento pessoal tanto para o voluntário quanto para a pessoa que se beneficia”, afirma Anna Carolina Bruschetta, coordenadora da assessoria de voluntariado da Fundação Itaú Social.

Programação
12/8 – 9h às 12h – Creche Lar Cordeirinho de Deus
Travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, 923, São Brás, Belém/PA.

Leia mais –
Voluntários levam oficinas de leitura e educação financeira para mais de 5 mil crianças e adolescentes no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai – http://bit.ly/2wuCReC


Estudo (survey) “Impacto da leitura feita pelo adulto para a criança, na primeira infância, para o desenvolvimento do indivíduo” -- http://bit.ly/2fKF8O4