Ação educativa em ciclofaixas chama atenção para o Dia Mundial Sem Carro


Em alusão ao Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta sexta-feira, 22, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realiza uma ação especial de conscientização e prevenção de acidentes voltada às ciclofaixas do município. A ação faz parte da programação para a Semana Nacional de Trânsito promovida pela Prefeitura de Belém.

A partir das 8h, agentes de trânsito ciclistas e a equipe de educação da Semob estarão no cruzamento da Rua dos Mundurucus com Avenida José Bonifácio orientando ciclistas e chamando atenção de pedestres e condutores de veículos sobre as regras, condutas e infrações relacionadas às ciclofaixas.

Conexão

A primeira ação da gestão na área cicloviária foi buscar a interligação da malha já existente, que até então era formada por trechos isolados. Assim foi criada uma ciclorrota, que permite, inclusive, que o ciclista saia do Portal da Amazônia e siga até Icoaraci ou BR-316 utilizando a rede de ciclovias e ciclofaixas.

Atualmente, a rede cicloviária do município tem quase 90 km de extensão, sendo que 19 km são ciclovias e 71 km são ciclofaixas. E essa rede não para de crescer. Em breve, o binário das Travessas Vileta e Humaitá será ativado, incluindo uma nova ciclofaixa na Vileta que será mais uma opção interligando as ciclovias das Avenidas Almirante Barroso e João Paulo II com as das Avenidas Duque de Caxias e Marquês de Herval.
  
Integrando a programação da Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT8 realizará seu segundo leilão da semana. Os bens que foram penhorados têm como objetivo assegurar o pagamento de direitos trabalhistas não quitados pelos devedores. O leilão desta sexta-feira, acontecerá no Depósito de Ananindeua,​ às 9h. Serão disponibilizados bens de grande porte​,​ como máquinas, embarcação pesqueira, caminhões, autom​óv​e​is​,​ dentre outros bens.