Cenário econômico atual provoca novas oportunidades nos negócios


Saber lidar com novos desafios é o requisito chave para quem busca novas possibilidades no mercado empresarial. Pensando nisso, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (SESCON-PA) promove o Fórum SESCON Pará 2017, que tem como tema “Novo Cenário: Reinvenções e oportunidades de negócios”. A programação ocorrerá nos dia 20 e 21 de setembro, no Hotel Regente. As inscrições podem ser feitas no site http://sescon-pa.org.br.

O Fórum contará com palestrantes de todo o Brasil, como o Diretor de Educação e Cultura da Fenacon, Hélio Dinin, a consultora e professora na área de liderança, gestão de pessoas, gestão de qualidades e psicologia organizacional, Renata Vasconcellos e sócio-diretor da Tron Informática Rio Verde, CDC Consultoria e OMIE Rio Verde, Klayton Fernandes, que trará o tema "Como Inovar a Gestão da sua Empresa Contábil". Na ocasião, também será lançado o livro “Perícia Contábeis: comentários à Nova Norma Brasileira de Contabilidade, de acordo com o Novo CPC”, do professor e contador Cláudio Humberto Duarte Barbosa, às 19h, no hotel Regente, e que estará presente para a noite de autógrafos.

De acordo com o presidente do SESCON-PA, José Eduardo da Silva, o fórum foi criado com para discutir temas relevantes para o segmento empresarial, refletindo a realidade profissional, não só do contador, mas também  no mundo dos negócios. “As discussões também abordam a necessidade do profissional se aperfeiçoar mais, de que forma as  mudanças na legislação trabalhista impactam na atividade da contabilidade e na questão tributária”, afirmou o presidente.

Além disso, o fórum também destaca a capacidade de profissionais de reinventarem a partir do contexto político e econômico de recessão. “Estamos enfrentando um cenário de economia recessiva e falta de credibilidade dos investidores e é preciso superar isso a partir da capacidade de se reinventar, ter a capacidade de liderança dentro das corporações”, concluiu José Eduardo.


Serviço:
Fórum SESCON-PA
Data: 20 e 21 de setembro
Local: Hotel Regente (Av. Gov. José Malcher, 485 – Nazaré).
Inscrições: http://sescon-pa.org.br.