Mini Painel de Bandas de Música vai a São Caetano de Odivelas



Estudantes de música de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará, terão a oportunidade de aperfeiçoar a técnica com os professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG). É que no período de 25 a 28 de outubro, a Fundação Carlos Gomes realiza no município o 'Mini Painel de Interiorização para Bandas de Música'.

O evento, que tem o objetivo de capacitar os músicos de municípios paraenses por meio de atividades didáticas, é uma iniciativa da Diretoria de Interiorização da Fundação Carlos Gomes (FCG) que este ano selecionou três cidades do interior para levar oficinas gratuitas de música. Durante quatro dias, professores de instrumentos de sopro, percussão e canto ministrarão as oficinas que serão realizadas na Escola Municipal de Educação Infantil “Pequeno Príncipe”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Sociedade Artística Beneficente Rodrigues dos Santos ou pelo e-mail: mcardoso71@yahoo.com.br. São 30 vagas disponíveis em um total de oito oficinas musicais. Os instrumentos ofertados são Flauta Transversal, Flauta Doce, Saxofone, Clarinete, Trompete, Trombone e Percussão. A novidade do mini painel de bandas que será realizado em São Caetano de Odivelas é a oficina de Canto, que segundo os organizadores foi um pedido da própria comunidade. ‘Existem grupos de canto coral na cidade e as aulas de canto que vamos ministrar vão contribuir para melhorar essa área’, explicou o assessor Lucivaldo Souza,  coordenador do evento pela FCG.

A abertura das oficinas ocorrerá na quarta-feira, (25), às 09 h da manhã e o encerramento será no sábado, (28), às 19h. Todos os inscritos no evento receberão certificados desde que tenham 80% de frequência nos cursos. Ao final das oficinas, haverá apresentações musicais com entrada gratuita. Os concertos e recitais apresentam o repertório que foi trabalhado pelos alunos em sala de aula.


SERVIÇO:

Mini Painel de Interiorização Para Bandas de Música

Data: 25 a 28 de outubro de 2017

Inscrições: na sede da Sociedade Artística Beneficente Rodrigues dos Santos ou pelo e-mail: mcardoso71@yahoo.com.br

Local:  São Caetano de Odivelas/PA

Escola Municipal de Educação Infantil “Pequeno Principe”


Endereço: Avenida São Benedito s/n – ao lado do estádio de futebol do Marítimo