Obras em PA’s beneficiarão população de Moju, Acará, Santo Antonio do Tauá e Castanhal



A Secretaria de Estado de Transportes (Setran ) vai pavimentar 63,22 quilômetros da PA-252, nos trechos que vão da rodovia Perna Sul à Vila Castanhandeua e da Vila Castanhandeua ao entroncamento da PA-475, na Região de Integração do Rio Guamá.

As obras representam um investimento de quase R$ 80 milhões e vão garantir uma alternativa de acesso às regiões sudeste, sul e oeste do Estado. Além disso, beneficiarão as populações de Moju e de Acará, que, juntos, somam uma frota de 12.500 veículos.

As benfeitorias na estrada vão facilitar o escoamento da produção desses municípios, em que se destacam o mel de abelha, aves, leite de vaca, peixes, bovinos, bubalinos, equinos, caprinos, ovinos e suínos.

Já os municípios de Santo Antônio do Tauá e Castanhal serão beneficiados com a pavimentação da PA-242, já autorizada pela Setran. Juntos, eles possuem uma população de 200 mil habitantes e uma frota superior a 70 mil veículos. Com as obras prontas, também ganham os produtores locais, que terão mais facilidade para escoar as produções de leite, mel de abelha, peixe, aves e dos rebanhos equinos, suínos, bovinos, caprinos e bubalinos.

As obras contemplarão 27 quilômetros no trecho do entroncamento da PA-140 ao entroncamento da PA-136, também na Região de Integração do Guamá, mas sob jurisdição do 1º Núcleo Regional, representando um investimento estadual superior a R$ 31milhões.