A partir dessa terça-feira, 7 de
novembro, o serviço de emissão de Documento de Arrecadação Estadual (DAE)
avulso, disponível para impressão no portal da Secretaria de Estado da Fazenda
(Sefa), também poderá ser obtido pelos interessados no recolhimento de tributos
estaduais por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets, e as
imagens poderão ser salvas em arquivo PDF. O serviço terá novo layout, mais
moderno e autoexplicativo. O objetivo da Sefa com a mudança é facilitar o
acesso aos serviços virtuais. As melhorias serão expandidas gradativamente aos
demais serviços do portal do órgão (www.sefa.pa.gov.br).
A forma de busca da receita
também foi redesenhada. Agora, além da descrição desta ou do código, a busca
passou a ser feita também através do nome do órgão competente. A nova aplicação
proporcionará maior segurança na informação e facilitará a implantação de
melhorias que se fizerem necessárias posteriormente.
O DAE avulso é um serviço de
acesso público disponibilizado no portal da Sefa e um dos mais acessados pelos
usuários. No primeiro semestre de 2017 foram registrados 284.155 acessos. Para
maiores informações sobre como acessar o novo serviço, o usuário poderá
visualizar o tutorial disponibilizado no site da secretaria, no link
http://www.sefa.pa.gov.br/arquivos/manual-atendimento/tutoriais/DAE-Avulso.pdf
ou ligar para o Call Center da Sefa (0800 725 5533). A ligação é gratuita e o
servipo funciona das 8h às 20h.