Pro Paz Mover leva capacitação a servidores municipais de Bragança



Gestores municipais, operadores do direito, conselheiros tutelares, agentes da segurança pública, saúde, educação e representantes de organizações da sociedade civil participam do Movimento pela Valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (Mover), que está sendo realizado até esta quinta-feira, 30, em Bragança.

No primeiro dia do evento, nesta terça-feira, 28, foi discutido nas mesas de debates: educação inclusiva, controle social, o atendimento às crianças e adolescentes e a atuação da segurança pública, bem como o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Quem participou do evento sabe o quanto é importante ampliar as perspectivas a respeito do assunto e trabalhar em conjunto. “A capacitação está sendo muito importante, tanto que é a terceira vez que faço parte e isso reflete no nosso trabalho, pois ampliamos nossa discussão, levando mais conhecimento para os atendimentos, fora o fortalecimento da rede de atuação”, disse Rosa Kemel, conselheira tutelar de Bragança.

O diálogo entre os órgãos é importante e o trabalho em rede pela valorização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o objetivo maior desses três dias de evento. “O objetivo é integrar os atores sociais, que estão no dia a dia da luta pela garantia de direitos, favorecendo o atendimento às crianças e adolescentes. O resultado positivo é fruto das parcerias com as três esferas de poder e reflexo deste intercâmbio, trabalhando o ECA em prol da integração da rede”, pontuou Mônica Altman, coordenadora do Pro Paz Mover.


A capacitação segue até esta quinta-feira, dia 30, no auditório da auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Bragança.