UNAMA realiza X Fórum de Relações Internacionais


Com a temática “Novos Temas, Novas Agendas Globais”, o curso de Relações Internacionais da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará o X Fórum de Relações Internacionais. O evento, que tem o objetivo de trazer debates teóricos e aplicações práticas da área, acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, no auditório D-200 do campus Alcindo Cacela, das 15h às 21h. As inscrições devem ser feitas pelo site de extensão da instituição.

Sendo uma tradição do curso, o fórum discutirá novos temas e agendas globais, como: direitos humanos, segurança alimentar, governança ambiental e gênero. De acordo com o coordenador do curso, William Monteiro, esses temas são importantes, pois ultrapassam os limites dos países e chegam às relações pessoais. “Antes, o que parecia ser algo longe, distante ou apenas discutido no cenário global, agora é presente e vigente nas relações individuais também. São temas de importância na discussão teórica, mas de impacto na questão prática”, explica.

Podem participar estudantes de todos os cursos da UNAMA. “Vamos apresentar as mais novas discussões em relações internacionais. Mostrar os novos rumos de assuntos que são abordados teoricamente e ressaltar a prática da futura internacionalista”, afirma.

Confira a programação

13/11
Mesa 01 – Gênero, Raça e Relações (de) Coloniais
Exibição do filme: “Venus Noire” (14h30-17h30) Debate: 17h30 – 18h30
Mesa 02 – Direito Internacional e Direitos Humanos

14/11
Tarde (16h – 18h)
Mesa 03 – Governança e Segurança Alimentar
Noite (18h30-20h30)
Mesa 04 – Mudanças Climáticas e Governança Ambiental

Serviço
Evento: X Fórum de Relações Internacionais;
Data: 13 e 14 de novembro;
Local: auditório D-200, campus UNAMA Alcindo Cacela;
Horário: das 15h às 21h;
Inscrições: extensao.unama.br.