UNAMA recebe Prêmio IEL de Estágio 2017



A Universidade da Amazônia (UNAMA) garantiu a segunda colocação na categoria “Instituição de Ensino Superior” na etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio 2017. A solenidade ocorreu em Curitiba (PR), no dia 30 de outubro, e contou com a presença de instituições e empresas de todo o Brasil. A premiação, concedida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), busca excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento do estudante, da instituição de ensino e da empresa.

Para a vice-reitora da Instituição, Betânia Fidalgo, receber essa premiação é um grande incentivo para trabalhar cada vez melhor na área. “É mais uma comprovação do nosso compromisso com a educação. Além de oferecermos uma formação excelente do ponto de vista acadêmico, temos o reconhecimento de que estamos capacitando profissionais para entrar no mercado de trabalho com sucesso”, declara.

Esta é a primeira vez que a UNAMA alcança a etapa nacional deste Prêmio, após passar por uma avaliação feita a partir de entrevista com a comissão organizadora. A coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Universidade, Ana Sabrina Favacho, recebeu a certificação em Curitiba e destaca a importância do estágio na construção da carreira. “Essa fase é uma ótima oportunidade para consolidar a aprendizagem dos conteúdos vistos em sala de aula e serve também para confirmar a escolha profissional do estudante”, afirma.


Para alcançar este reconhecimento, a Instituição atende a alguns critérios de avaliação. Entre eles estão a capacidade de atrair os melhores estagiários e jovens profissionais, redução de gastos com rotatividade, ambiente propício ao aprendizado e inovação que ampliam sua evidência nos cenários estadual e nacional. Além disso, a premiação reconhece as melhores práticas de trabalho, realizadas pelos estagiários, empresas e instituições de ensino superior e técnico.