Advogado baleado: Ato público repudia violência



Anunciado durante entrevista coletiva concedida na tarde de terça-feira (19), o ato público em defesa da Constituição, do Estado Democrático de Direito, da Advocacia e da Cidadania será realizado nesta  quinta-feira (21), na Praça Barão do Rio Branco, em frente à sede da seccional paraense.

O estopim para a decisão dos diretores seccionais em conjunto com membros do Sistema OAB-PA foi o baleamento do advogado Arnaldo Lopes de Paula, na noite de segunda-feira (18), na rua Roberto Camelier, bairro do Jurunas, em Belém. Ele estava em seu carro próximo à casa de familiares. De acordo com informações, foram disparados cinco tiros contra o profissional.

O estado de saúde do advogado continua grave, porém estável. Em outubro deste ano, Arnaldo Lopes de Paula assumiu o cargo de interventor na Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Pará (ASPRA-PM).

Horário: 10h

Endereço: Praça Barão do Rio Branco (Largo da Trindade), em frente à sede da OAB-PA, que fica na Travessa Padre Prudêncio, nº 93, Campina.