Sefin prorroga prazo para regularização fiscal para até o final de janeiro



A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), prorrogou para até o próximo dia 31 o prazo e adesão para os contribuintes regularizarem seus débitos tributários do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL) e negociarem dívidas com descontos e parcelamentos especiais. A medida é parte do Programa Regularização Incentivada, que se encerra nesta fase, mantido pelo governo municipal.

Desde agosto do ano passado, a Sefin está facilitando a quitação de débitos com as vantagens do Programa de Regularização Incentivada para estimular a regularização fiscal de dívidas constituídas até 31 de dezembro de 2016 por pessoas físicas e jurídicas, ajuizadas ou não, que poderão ser pagas à vista com desconto de 80% sobre juros e multas.

Os débitos também poderão ser parcelados em até três vezes com desconto de 75%; em seis vezes com 60% de desconto; em 12 vezes com desconto de 55%; em 24 vezes com desconto de 50%; e em até 48 vezes com desconto de 30%. Para débitos acima de R$ 1 milhão, o desconto é de 30% e podem ser parcelados em até 60, 96 e 120 vezes.

Último prazo - Para a diretora de arrecadação da Sefin, Ana Lídia de Azevedo, é muito importante que o contribuinte aproveite as vantagens do programa. “Já prorrogamos os prazos dos descontos especiais três vezes. Por isso, é interessante que não se perca o prazo até o final de janeiro, já que depois desse tempo o contribuinte pode continuar a negociar seus débitos fiscais, mas sem descontos”, aconselha a diretora.

As negociações à vista ou em até três vezes podem ser feitas pelo site www.belem.pa.gov.br/sefin. Acima de três vezes, o contribuinte deve procurar uma das unidades de atendimento da Sefin - na praça das Mercês, no centro comercial de Belén, em Mosqueiro ou em Icoaraci - levando cópia e original de documentos de identificação, comprovante do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), se for o caso, comprovante de residência, documento do imóvel e procuração particular em se tratando de representante legal.

Quem tem parcelamentos anteriores cancelados por inadimplência poderá renegociar o saldo devedor com atualização monetária. Pessoas que fizeram parcelamentos fora do período de desconto também poderão parcelar novamente com as vantagens do programa.

Serviço


Prazos do Programa de Regularização Incentivada da Sefin prorrogados até 31 de janeiro. As negociações à vista ou em até três vezes podem ser feitas pelo site www.belem.pa.gov.br/sefin. Acima de três vezes, atendimento ocorre na Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, na praça Barão do Rio Branco, 23, em frente à igreja das Mercês, na Campina, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h; no Posto de Atendimento  do Distrito de Icoaraci, na rua Manoel Barata, 900, prédio da Agência Distrital, bairro do Cruzeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h; e no Posto de Atendimento do Distrito de Mosqueiro, na travessa Pratiquara, 18, em frente à praça da Matriz da Vila, de terça à sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, das 8h às 13h.