Glacial, cerveja
do portfólio da HEINEKEN Brasil, anuncia o patrocínio de dois importantes times
de futebol do Pará; Paysandu e Remo. A parceria tem início já na rodada de
estreia dos campeonatos regionais de 2018 e visa expandir a presença da marca
no mercado local, acompanhando os consumidores em seus momentos de lazer.
Sob o slogan ‘Se
Tem Glacial, Tem Jogo’, a marca estará presente com exclusividade nos jogos que
os clubes são mandantes. Glacial também será vista em placas de campo,
backdrops na área de entrevistas, nos bares, camarotes e nos telões dos
estádios. A marca também estampará a camiseta de treino de ambos os clubes.
“A ocasião de
consumo da cerveja tem grande sinergia com o universo do futebol e nada melhor
do que uma marca com grande ligação com a região Norte e presente no dia a dia
dos consumidores, como é Glacial, para acompanhar esses momentos”, destaca
Bruno Piccirello, gerente de marketing de Glacial.
A parceria
acontece no momento em que a comercialização de cerveja nos estádios de futebol
voltou a ser permitida. Por conta disso, além de estar disponível em diversos
pontos de vendas no entorno dos campos de jogo, a marca também poderá ser
consumida durante as partidas.
Ainda segundo o
gerente, “Além da visibilidade que dará para marca, a parceria é importante por
gerar experimentação do produto em momentos de grande relevância para o
público. Além de fortalecer a marca, esperamos que a parceria desenvolva ainda
mais o futebol da região norte”.
O patrocínio reforça
a presença da marca na região, que já recebe o Glacial Fest, festival que reúne
os principais nomes da música brasileira, há oito anos. Mais informações da
marca estão disponíveis no site www.glacial.com.br.
Consumo
Responsável
Preocupada em
conscientizar os consumidores da importância de se beber com responsabilidade,
a marca promoverá durante todo ano diversas ações e comunicações sobre o tema.
Sobre a HEINEKEN
Brasil
A HEINEKEN
Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja
do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil
Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.
No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas
em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau
(SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu
(SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife
(PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser,
Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No
Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não
alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin,
Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A
empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da
Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior
cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em
volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.