Desfile Oficial do Carnaval 2018 altera trânsito no bairro do Umarizal



Para atender solicitação da Liga das Escolas de Samba de Belém, este ano o Desfile Oficial do Carnaval 2018 ocorrerá em um novo espaço. O evento, marcado para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro, sai da Aldeia Amazônica, localizada na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, e vai para o Complexo Ver-o-Rio, localizado na avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal.

Em virtude disso, o trânsito no entorno do Ver-o-Rio será alterado para garantir a segurança das agremiações participantes e do público em geral. Nos dias do desfile, o trânsito na pista da direita da avenida Pedro Álvares Cabral será interditado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) no perímetro compreendido entre as avenidas Almirante Wandenkolk e Visconde de Souza Franco, a Doca. O mesmo ocorrerá na Visconde de Souza Franco, no perímetro compreendido entre a Pedro Álvares Cabral e a Marechal Hermes, ambas no sentido bairro/centro.

Com estas alterações, as linhas de ônibus que circulam pela área terão seus itinerários alterados. Os coletivos que estiverem na Pedro Álvares Cabral, seguindo em direção à Doca, deverão desviar para a Almirante Wandenkolk e a avenida Senador Lemos e seguir pela Visconde de Souza Franco, cuja pista da esquerda estará liberada para circulação, a destino. Já os veículos de passeio poderão circular na pista liberada da Pedro Álvares Cabral, que funcionará em mão dupla.


A interdição valerá a partir das 18 horas, em todos os dias de desfile, e permanecerá até uma hora após o término do evento.