CIEPAS COMEMORA 25 ANOS EM SOLENIDADE




A Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), da Polícia Militar do Estado do Pará, comemora 25 anos com uma concorrida solenidade nesta quarta-feira, 19, pela manhã, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA). A solenidade contará com a presença de autoridades e do público atendido pela Ciepas. Durante o evento haverá a entrega da medalha comemorativa ao aniversário da companhia a pessoas que colaboram com a companhia.

Vítimas de violência doméstica e familiar e adolescentes internos e egressos de unidades socioeducativas estão entre os grupos vulneráveis atendidos por meio de palestras e visitas domiciliares realizadas em parceria com a União Nacional de Pastores Capelães Voluntários (Unipas) para a promoção de assistência social, ética e espiritual, em Belém.

Em outra frente de trabalho da Ciepas, junto à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), os militares têm a tarefa de realizar a guarda, através de rondas ostensivas, revista e intervenção em unidades de internação de adolescentes.

Ainda, quando acionados pelo Juizado da Infância e Adolescência do Poder Judiciário, a Ciepas realiza operações de fiscalização, prevenção e combate ao trabalho infantil e abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.