Espetáculo “Ave, Marias!” abre programação do edital Pauta Livre 2018




O espetáculo “Ave, Marias!” é um dos projetos premiados pelo edital Pauta Livre 2018 e será apresentado na quarta-feira (14), no Teatro Margarida Schivasappa, da Fundação Cultural do Pará (FCP), às 20h.

A apresentação é em comemoração aos 10 anos do Grupo de Dança Moderno em Cena. O Balé conta a história de 13 “Marias” completamente diferentes umas das outras.

A diretora de coreografia do grupo, Luiza Monteiro teve a ideia de montar a coreografia após participar das comemorações do ano Mariano da Igreja Católica. Entretanto, garante que o espetáculo não tem um cunho religioso. “Refleti sobre a história de Maria. Quantas mulheres ‘Marias’ estão aí fora? Me questionei sobre isso sem fazer, necessariamente, alusão à  religião”, conta.

Os 13 bailarinos da companhia foram instruídos a escolher mulheres de sua vida para interpretarem no espetáculo. “Construímos, juntos, uma história em que todas essas Marias pudessem estar juntas, revelando seus gostos e desgostos, como uma forma de ratificar a mulher”, explica Luiza.

Para a diretora, estar no Edital Pauta Livre fez toda a diferença para o grupo. “É a primeira vez que a gente se inscreve e já somos contemplados, de fato é uma satisfação muito grande”, conta. Para ela, se apresentar no Margarida Schivasappa tem também um significativo especial, tanto pela qualidade do local e quanto por seu histórico com ele. “É difícil conseguir um espaço e esse é um dos melhores teatros de Belém. Eu mesma já me apresentei nele diversas vezes”, pontua.

A coreógrafa está otimista com a apresentação. “Acabamos de vir de uma temporada no Waldemar Henrique e o público foi receptivo. A expectativa é a de que as pessoas que não assistiram possam ver e quem já viu possa ver de novo”, disse.

Ela lembra que a recepção foi muito boa durante a primeira temporada, por isso está confiante. “Quem gosta de dança, música e arte vai se divertir”, conclui.

Serviço

Espetáculo de dança “Ave, Marias!”

Teatro Margarida Schivasappa – Gentil Bittencourt 650, Centur

Dia: 14 de março

Horário: 20h

Ingresso: 20 reais.