Pro Paz Cidadania oferece serviços em Barcarena



O programa do Pro Paz Cidadania, da Fundação Pro Paz, realiza caravana nos dias 11, 12 e 13 de março em três comunidades de Barcarena. A ação leva serviços como a emissão de Registro Geral (RG), Carteira de Identidade de Nome Social, Identidade Jovem (ID Jovem), 1ª e 2ª vias de Certidão de Nascimento e Atendimento Jurídico, entre outros.

No domingo (11) a ação será realizada na Escola Bom Futuro, localizada na comunidade de mesmo nome. Na segunda (12), a ação se concentrará no Centro Comunitário, próximo a Igreja São sebastião, na comunidade Burajuba e encerrando na terça-feira (13), a ação será na Igreja Nossa Senhora do Livramento, comunidade Vila Nova.

A Fundação Pro Paz é responsável pela operacionalização das caravanas e conta com a parceria das Secretarias Extraordinária de Municípios Sustentáveis e de Assistência, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), assim como Defensoria Pública do Estado do Pará, Polícia Civil e Secretarias Municipais de Assistência Social das cidades atendidas.

O Pro Paz Cidadania surgiu em 2011 para oferecer às populações em situação de vulnerabilidade dos municípios paraenses serviços nas áreas da saúde e cidadania, como emissão de documentos, assistência jurídica e atendimento médico, suprindo carências existentes na maioria dos municípios. O programa conta com a adesão de diversos órgãos e secretarias estaduais, além de prefeituras e instituições não governamentais, que se tornaram parceiros com papel fundamental nas ações, que já chegaram a mais de dois milhões de atendimentos.