Dia das mães: tratamentos estéticos são aliados das mamães que amamentam




Procedimentos estéticos durante a amamentação podem ser um forte aliado para a autoestima das mulheres; especialista tira dúvidas e dá dicas

Dia das Mães é uma data para relembrar todo o trabalho duro que as mães têm pelos filhos, e para as futuras mamães, a ansiedade de viver esse mundo novo e mágico. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação brasileira de Dermatologia, os tratamentos estéticos mais procurados pelas mulheres nas clínicas de estética estão: peeling, laser e terapias para celulite e gordura localizada.

Nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%. O dado é do Censo 2016, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

De acordo com a especialista Renata Guidi, fisioterapeuta e dermatofuncional da Ibramed, já existem inúmeras opções no mercado para ajudar as mamães com o cuidado com a pele e o corpo. Porém, para as mães que amamentam, alguns cuidados são recomendados até o corpo da mulher se recuperar. "Antes de iniciar qualquer procedimento estético é avaliado as condições físicas da paciente, se ela está amamentando, por exemplo, pois alguns são invasivos e não recomendados para as lactantes", informa.

A especialista indica alguns tratamentos estéticos para deixar as mamães ainda mais jovem.

Flacidez facial – Liberado com cautela

A radiofrequência é uma técnica bastante utilizada no tratamento da flacidez da pele do rosto e do corpo, porém deve ser utilizada com cautela durante esse período.

Para as futuras mamães, a dica é evitar esse tratamento durante o período de amamentação e procurar outras técnicas que possibilitam efeitos também eficazes. A estimulação por microcorrente é indicada para o tratamento da flacidez de pele com ótimos resultados, sem causar desconforto ou qualquer tensão na paciente.

"A radiofrequência consiste numa energia eletromagnética que promove um intenso calor no local (entre 40 e 42°C), gerando contração do colágeno existente e promovendo a formação de um novo colágeno, de melhor qualidade. O equipamento de radiofrequência Hooke, por exemplo, gera ondas de calor que promove a renovação celular, deixando a pele mais firme e lisa. A aplicação é rápida, indolor e os resultados já aparecem nas primeiras sessões", comenta a especialista.

Tratamento para as estrias – Evitar

No caso das estrias, os tratamentos estéticos que apresentam melhores resultados, envolvem procedimentos minimamente invasivos que utilizam agulhas, como a técnica de carboxiterapia – que não são adequados para mulheres no período de lactação, pois pode causar ansiedade, tensão e um certo grau de estresse, interferindo nas taxas de liberação hormonal, como da prolactina, que tem a função de estimular a produção do leite materno.

Gordura localizada e celulite – Liberado

A terapia de ultrassom terapêutico de alta potência associado à Corrente Aussie trata a gordura localizada e celulite com sessões confortáveis e que oferecem efeitos satisfatórios. Além disso, pode ser associada a tonificação muscular ou drenagem linfática.

Sobre a Ibramed

Fundada em 1994, a Ibramed é uma empresa brasileira pioneira na fabricação de equipamentos estéticos e de reabilitação esportiva. Seus equipamentos são desenvolvidos a partir dos mais atuais conceitos científicos e apresentam alto valor tecnológico e qualidade, com preços competitivos. Com aproximadamente 200 funcionários, a Ibramed cresceu cerca de 30% ao ano nos últimos 5 anos, apresentando como carro-chefe equipamentos de estética e beleza pelo mundo todo, como o Heccus Turbo – eficaz no combate da celulite, gordura localizada e flacidez – e o Sonofocus, conhecido como aparelho de lipo sem cortes. Em 2017 a empresa lançou o Thork, "martelinho de Ouro da beleza" - que conquistou esteticistas e consumidoras de todo o Brasil por apresentar uma técnica mais eficaz no combate de todos os graus da celulite.