Header Ads

test

Espaço São José Liberto recebe Banda União Vigiense




O Espaço São José Liberto recebe neste sábado, 12, o concerto de aniversário de 102 anos de fundação do Clube Musical Vigiense, um dos maiores patrimônios da cultura do município da Vigia, no nordeste do Pará. A comemoração contará com a apresentação, aberta ao público, da Banda União Vigiense, às 12h, no anfiteatro Coliseu das Artes.

De acordo com o regente e presidente da banda, Marinildo Pereira, 60 músicos se deslocarão do município da Vigia para Belém para participar das comemorações de aniversário. O repertório terá do clássico ao popular, passeando pela sonoridade paraense e por trilhas sonoras de filmes famosos. Toda a trajetória da banda está ligada à cultura do município de Vigia, no nordeste do Pará. Sempre participa de manifestações religiosas, do Carnaval de rua, além de apresentações em teatros e praças públicas.

Atualmente, existem três formações musicais. A banda principal, composta por 45 integrantes, a banda auxiliar ou “Banda dos alunos”, composta por 60 estudantes, e a banda feminina, formada por 27 musicistas. Além dos grupos musicais, existe uma escola de música com 187 alunos divididos em turmas de musicalização, flauta doce, palhetas, metais e percussão. A equipe conta com professores qualificados e graduados na área de educação musical.


A realização deste evento é da Fundação Carlos Gomes e da Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré, com apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia, Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto, e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).



Serviço:



Concerto de aniversário do Clube Musical União Vigiense | Atração: Banda “União Vigiense”

Data: 12 de maio de 2018 | Hora: 12h | Local: Anfiteatro Coliseu das Artes |Espaço São José Liberto

Entrada franca



Nenhum comentário