Estudantes do Pará apresentam projetos de preservação ambiental



A III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada em Belém nesta terça-feira (15), reforçou o protagonismo da juventude na busca de soluções para os desafios ambientais nas cidades brasileiras. Essa foi a última etapa de preparação dos estudantes, de 11 a 14  anos, de escolas estaduais, municipais e particulares para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, a ocorrer em Brasília (DF), de 15 a 19 de junho. A Conferência Nacional é uma iniciativa do governo federal, por meio dos ministérios do Meio Ambiente, Educação e Esporte. Dez mil escolas participam da programação em todo o País. No Pará, são 172 escolas, de 22 municípios.

No evento estadual, cuja comissão organizadora contou com a atuação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foram definidos 19 projetos e 19 delegados para a Conferência Nacional. Será a representatividade do Pará no debate sobre o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”.


Nesta quarta-feira (16), durante a decisão da Copa Verde de Futebol, em Belém, serão premiados os vencedores do concurso da redação da Copa Verde 2018. O concurso integra a Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente.