Operação apreende carros e motos irregulares na RMB


Um total de 49 veículos, sendo 45 motocicletas e 4 carros foram apreendidos durante a Operação Integrada, iniciada a meia noite da sexta-feira (18) seguindo até às 5h de hoje. A Operação foi deflagrada pelas Polícias Militar e Civil com o apoio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e da Guarda Municipal. As ações preventivas foram direcionadas à grande movimentação na área de posto de combustível localizado na confluência das avenidas Doutor Freitas com Duque de Caxias.

Ainda durante a noite, por volta das 20h, incursões da Operação Comboio percorreram as áreas de Miramar, Maracangalha, Val de Cães e Barreiro. Os militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram abordagens a veículos e pessoas que transitavam nessas áreas. Também na área do 1º BPM, que envolve 12 bairros, um total de 37 estabelecimentos comerciais como bares, pequenas casa de show e postos de combustíveis foram fiscalizados sem registros de ocorrências.

De acordo com os dados preliminares da Secretaria de Inteligência e Análise Criminal (Siac) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) foram registrados sete homicídios na Região Metropolitana de Belém (RMB) de 00h00 às 23h59 da sexta-feira, 18. Os casos foram registrados nos bairros da Pratinha, Parque - Verde e Mangueirão, em Belém, no distrito de Icoaraci, no bairro Centro, em Santa Izabel, e na zona rural de Benfica.

As investigações dos crimes já iniciaram, sob responsabilidade da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que trabalha em conjunto com as Delegacias dos bairros onde as mortes ocorreram e são responsáveis pela apuração. A Segup destaca que o trabalho foi reforçado para agilizar a elucidação dos crimes. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O sigilo é garantido