Polícia Civil recupera em Cametá parte de carga furtada em Ananindeua



Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, vinculada á Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu em flagrante por crime de receptação qualificada, neste sábado (19), o comerciante Jairo Tenório Batista, no município de Cametá, região nordeste do Pará. O preso é acusado de adquirir parte de uma carga de óleo lubrificante que foi saqueada no último dia 11, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

A carga está avaliada em cerca de R$ 100 mil. As investigações efetuadas pela equipe da Polícia Civil evidenciaram que o acusado estava utilizando a carga furtada em sua atividade comercial, em Cametá, onde é dono de um comércio e estava expondo à venda os produtos. O acusado vai responder pelo crime na Justiça de Cametá, onde está recolhido no Sistema Penitenciário.

A investigação sobre o crime continua para prender os envolvidos no furto da carga. Os autores do furto foram identificados como Jorge Luis de Sousa e Julio César Lima Jansen. A carga recuperada será devolvida ao proprietário.